Como Cultivar Abóboras Gigantes?

O que devo fazer para cultivar e crescer um guinnes abóboras?

O primeiro passo é adquirir sementes de boa qualidade e procedência, o segundo é a variedade correta.

A variedade vencedora de diversos recordes e mais indicada para o crescimento de abóboras gigantes é dill’s atlantic giant.

Plantar as sementes em solo rico em matéria orgânica.

Os produtores mais competitivos, iniciam a germinação de suas sementes no interior em sementeiras e transplantam as mesmas para local definitivo quando as mesmas tem 3 folhas verdadeiras, porém alertam que as mesmas, mesmo dentro das melhores condições, podem levar até duas semanas antes que estejam bem estabelecidas e comecem a crescer.

Necessitam de espaço suficiente para que possam se desenvolver, são plantas vigorosas e se faz necessário uma perfeita e correta adubação, como estrume de vaca bem curtido ou outros tipos de estrume.

Dos 125 a 130 dias que demora para crescer uma abóbora gigante, os 60 primeiros são muito importantes. É quando a planta começa a florir e os primeiros frutos começam a se formar.

Para alcançar tamanhos recordes de abóboras, você deve selecionar uma ou duas normalmente aqueles mais bem formados, e remover os outros; além de eliminar qualquer outro que queira se formar.

Nos próximos 60 dias, os frutos podem crescer de 8 a 20 quilos por dia. Necessitam logicamente de muito combustível, para o tamanho do crescimento. Podem ser alimentadas com composto orgânico ou qualquer outro adubo após o fruto já estar definido, adubação que deve ser oferecida semanalmente.

Seu crescimento deverá ser constante, portanto faça tudo que puder para proteger suas folhas, pois irão fornecer nutrientes para o caule da abóbora. Se o local é propício a ventos, faça uma barreira com plantas de milho em torno da sua abóbora.

As folhas da abóbora necessitam de muita claridade e sol, mas a luz solar direta na abóbora só irá endurecer sua película exterior, limitando o seu crescimento.

Você pode e deve fornecer-lhe uma sombra ou um pequeno abrigo com materiais leves como a juta.

A temperatura também é muito importante, assim como o fornecimento de água, e para finalizar; o fornecimento de adubação semanalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.