Eucalyptus muelleriana NZ - Eucalipto Goma de Corda Amarela, Eucalipto, Yellow Stringybark Gum

Nomenclatura botânica: Eucalyptus muelleriana NZ
Nome comum: Eucalipto Goma de Corda Amarela, Eucalipto, Yellow Stringybark Gum
Família: Myrtaceae
Origem: Nova Zelândia, Austrália
Altura: 40 – 55 metros
Luminosidade: Pleno sol, sombreamento parcial
Clima: Ver descrição abaixo

R$ 45,80R$ 198,90

Escolha abaixo quantas sementes por embalagem você deseja?

Simulação de frete

Descrição

Eucalypus muelleriana é uma árvore perene de médio a grande porte, do Sudeste NSW e do leste de Victoria. Provavelmente, o melhor de todos os eucaliptos de moagem.

A espécie pode alcançar até 55 metros de altura em seu habitat de origem, mas que geralmente em cultivo comercial alcança em média 40 metros de altura. O bole, parte comercial do tronco, pode ter até 120 cm de diâmetro.

Essa espécie é cultivada para fins comerciais e pela sua madeira. Foi plantada em diversas regiões, como no Quênia, Tanzânia, Madagascar e África do Sul.

Em seu habitat de origem é encontrada em florestas úmidas, em áreas escarpas e costeiras, geralmente em solos um pouco mais rasos e pobres. Possui baixa tolerância a geada prolongada.

A madeira de Eucalyptus muelleriana é extremamente valorizada e utilizada comercialmente para a construção pesada, postes, pilares, aplicações estruturais, travessas de estradas de ferro e dormentes. Na Austrália é amplamente utilizada para pisos, decks e fabricação e revestimento de móveis.

Eucalipto goma de corda amarela é uma árvore fantástica que produz madeira forte, estável e naturalmente durável. O cerne é geralmente amarelo a castanho-amarelado. A textura da madeira é média a fina. O grão é principalmente reto, mas ocasionalmente interligado e pode mostrar veias de goma. Sua madeira é relativamente fácil de trabalhar.

Informação adicional

Peso Não aplicável