Leucospermum cuneiforme - Arbusto almofada de alfinetes de verruga, Wart-Stemmed Pincushion, Luisiesbos

SKU P-1446 Categorias , ,

Nomenclatura botânica: Leucospermum cuneiforme
Nome comum: Arbusto almofada de alfinetes de verruga, Wart-Stemmed Pincushion, Luisiesbos
Família: Proteaceae
Origem: África do Sul
Altura: 1,50 – 3,00 metros
Luminosidade: Pleno sol
Clima: Ver descrição abaixo

R$ 84,90

Escolha abaixo quantas sementes por embalagem você deseja?

Simulação de frete

Descrição

Leucospermum cuneiforme produz suas vistosas almofadas de flores em todas as estações do ano, mas principalmente, da primavera ao fim do verão, trazendo muito colorido de boas-vindas ao jardim de fynbos por toda essa estação.

Descrição:
Leucospermum cuneiforme é geralmente um arbusto robusto de 1,5 – 2 metros de altura, mas pode atingir até 3 metros de altura. Tem um grande sistema de raiz subterrânea persistente, do qual surgem muitos caules. Os ramos na base da planta são cobertos com verrugas e pústulas (esta é uma característica única e um identificador seguro desta espécie). A cor das flores pode variar de localidade para localidade. Na maioria das vezes, as almofadas de flores são amarelas e alaranjadas, mas há algumas variações para laranja-avermelhadas ou rosadas. As flores são produzidas em qualquer época do ano, mas a principal floração ocorre na primavera e no verão.

Distribuição e habitat:
Leucospermum cuneiforme cresce em encostas de arenito no cabo ocidental e no cabo oriental, do nível do mar a 1.000 metros de altitude. Esta é a almofada de alfinetes mais difundida, ocorrendo em uma ampla variedade de habitats, tipos de vegetação e climas distintos. É encontrada crescendo em nas áreas de chuvas de inverno, assim como em áreas de chuvas de verão e ainda em áreas onde a precipitação é distribuída uniformemente ao longo do ano.

A planta é extremamente resistente ao fogo. Em um incêndio, as partes acima do solo são queimadas, mas o seu sistema radicular lenhoso sobrevive para mandar múltiplos caules novamente. As plantas que nunca foram queimadas desenvolvem uma única haste principal e um hábito semelhante a uma pequena árvore, é belíssimo.

Espécie de rápido crescimento que geralmente floresce a partir do segundo ou terceiro ano a partir de sementes; é tolerante a geadas leves ( – 7º c) e resistente à seca. Muito tolerante ao clima marítimo e ao vento. Pode ser cultivada em vasos grande em ambientes fechados, desde que receba boa circulação de ar. Necessita de solo que promova excelente drenagem, ligeiramente ácido e pobre em nutrientes. Como a maioria dos parentes na família Proteaceae, ela não gosta de fertilizantes que contenham fósforo em sua composição.

Essa é uma espécie, que como arbusto ou arvoreta, é muito rústica em cultivo, de muito fácil adaptação e um presente surpreendente para qualquer jardim. Um convite para beija-flores, seu principal polinizador. Extremamente ornamental e, como se não bastasse, excelente flor de corte.

Enviamos juntos as sementes Smoke seed para germinação.

Informação adicional

Peso Não aplicável