Oryza sativa Duborskian (Certificação Orgânica) - Arroz Duborskian, Arroz de montanha

SKU P-1276 Categorias , ,

Nomenclatura botânica: Oryza sativa Duborskian (Certificação Orgânica)
Nome comum: Arroz Duborskian, Arroz de montanha
Família: Poaceae
Origem: Rússia
Altura: 1,50 – 2,20 metro
Luminosidade: Pleno sol
Clima: Todas as regiões do BrasilL

R$ 48,90

Escolha abaixo quantas sementes por embalagem você deseja?

Simulação de frete

Descrição

Arroz de montanha, não requer terras inundadas, resistente ao frio e tolerante a geadas leves.

Colheita: 110 dias após o transplante

O arroz geralmente é dividido em duas categorias; terras baixas ou terras altas. As variedades de arroz de planície são tipos de arroz que são cultivados em áreas inundadas. O arroz de terras altas, como o nome sugere, é um tipo de arroz cultivado em terrenos mais altos e adaptado a condições mais secas. Eles crescem em solo de jardim regular.

O Arroz Duborskian é uma variedade russa de grãos curtos, muito bem adaptado à produção de terra seca e não requer inundações. Muito resistente ao frio e tolerante à geadas leves.

Tradicionalmente, o arroz de montanha cresce em condições mais secas. Este arroz produz bem em terras secas e também produz bem em arrozais inundados.

Uma das primeiras variedades em cultivo de sucesso na Nova Inglaterra, com experimentos iniciais feitos por Will Bonsall, Roberta Bailey e outros.

Tipo de arroz para alto rendimento, fazendo plantas altas e bonitas; as panículas de sementes têm talos longos. Uma variedade robusta e bem adaptada as estações de crescimento mais curtas.

Cada planta envia em média de 12 a 15 panículas de sementes, cada panícula de sementes produz cerca de 100 grãos de arroz.

A lista de membros do comitê internacional SSE observou que Duborskian é uma variedade russa de curta temporada.

Arroz Duborskian é de textura suave e agradável, pode ser degustado no café da manhã como um cereal ou um mingau ou simplesmente no preparo de um delicioso arroz.

Informação adicional

Peso Não aplicável