Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
    Caso não tenha encontrado algum produto de seu interesse, por favor, informe no formulário abaixo.
     
Nome:
E-mail:
Produtos:
 
     
 
Home    Artigos    Empresa Promoçoes    Catalogo    Contato
 Políticas da Empresa    Manuais Cadastro    Loja   
 
 
 
 
  NÃO ENCONTROU O PRODUTO QUE PROCURAVA? FAÇA UMA BUSCA EM NOSSO CATALOGO. CASO NÃO ENCONTRE, CLIQUE AQUI.
 
 
 


  * Muito Raras
  Acer / Maple
  Aquaticas
  Arbustos
  Árvores
  Bambú
  Bonsai
  Cogumelos
  Coniferas
  Ervas
  Ervas Orientais
  Especiais para brotos
  Eucaliptos
  Ferramentas
  Frutíferas
       #  Berry (Cerejas)
       #  Melões e Melancias
       #  Passiflora (Maracujás)
  Gigantes da Natureza
  Gramineas e Rasteiras
  Grãos
  Kits para germinação
  Livros
  Medicinal
  Mudas, Bulbos e Rizomas
  Outras Espécies
  Palmeiras
  Pet Ervas - Alimentação animal
  Substratos e Hormônios
  Suculentas e Cactaceas
  Trepadeira
  Tropicais
  Vegetais
       #  Alcachofras
       #  Beringelas
       #  Beterrabas
       #  Cebolas
       #  Cenouras
       #  Couver Flor e Brócolis
       #  Milhos
       #  Mini Vegetais
       #  Pimentas e Pimentões
       #  Rabanetes
       #  Tomates
       #  Vegetais Gigantes
       #  Vegetais Heirloom
 

SEMENTE(S) DE HYDRASTIS CANADENSIS
SEMENTE(S) DE GOLDENSEAL, RAIZ AMARELA

 

NOMENCLATURA BOTÂNICA: HYDRASTIS CANADENSIS
NOME COMUM: RAIZ AMARELA, GOLDENSEAL
FAMILIA: RANUNCULACEAE
ORIGEM: NORDESTE DOS ESTADOS UNIDOS E SUDESTE DO CANADÁ
CLIMA: VER DESCRIÇÃO ABAIXO
LUMINOSIDADE: MEIA SOMBRA


GOLDENSEAL FOI LISTADO COMO UMA ESPÉCIE AMEAÇADA DESDE 1991. EM JUNHO DE 1997 FOI PROPOSTO E ACEITO PARA A LISTAGEM “APPENDIX II” DA CONVENÇÃO DE COMÉRCIO INTERNACIONAL DE ESPÉCIES AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO (CITES) NA CONFERÊNCIA DE ORGANIZAÇÕES DE DEZ PARTIDOS REUNIDOS EM ZIMBABWE.

HYDRASTIS CANADENSIS É UMA PLANTA DA REGIÃO NORDESTE DOS EUA, DE VERMONT PARA A GEÓRGIA, A OESTE DE ALABAMA, NEBRASKA, MINNESOTA E ARKANSAS. NO CANADÁ, OCORRE PRINCIPALMENTE EM ONTÁRIO. A PRINCIPAL REGIÃO PRODUTORA COSTUMAVA SER O VALE DE OHIO, ANTES DE SE TORNAR UMA ÁREA VITIMA DO DESMATAMENTO E DESENVOLVIMENTO.

GOLDENSEAL TEM UMA LONGA HISTÓRIA DE USO COMO PLANTA MEDICINAL ENTRE OS POVOS NATIVOS DO NORDESTE DOS ESTADOS UNIDOS. O POVO CHEROKEE FAZIA USO DA PLANTA PARA TRATAMENTO DE UMA INFINIDADE DE DOENÇAS.

OS PRIMEIROS COLONOS APRENDERAM SOBRE OS BENEFICIOS DESTA ERVA DOS POVOS NATIVOS E RAPIDAMENTE GOLDENSEAL GANHOU POPULARIDADE, MAS FOI SOMENTE A PARTIR DE 1798 QUE SUAS VIRTUDES MEDICINAIS COMEÇARAM A DESPERTAR MAIOR ATENÇÃO. A PARTIR DE ENTÃO A SUA REPUTAÇÃO COMO UMA PODEROSA ERVA DE CURA TORNOU-SE CONHECIDA TANTO NA INGLATERRA COMO NA AMÉRICA E AO REDOR DO MUNDO, E POR VOLTA DE 1850 A ERVA HAVIA SE TORNADO UM IMPORTANTE ARTIGO DE COMERCIO. A DEMANDA PELA ERVA CRESCEU RAPIDAMENTE E JÁ EM 1905, O DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA DOS EUA CHAMOU A ATENÇÃO PARA A SITUAÇÃO JÁ UM TANTO PREOCUPANTE. O FORNECIMENTO ANUAL NAQUELES DIAS FOI ESTIMADO ENTRE 200.000-300.000 LIBRAS! UM DÉCIMO DESSA QUANTIDADE ERA DESIGNADO PARA EXPORTAÇÃO. DEVIDO AO DESMATAMENTO DE SEU HABITAT NATURAL, A DESTRUIÇÃO DE GRANDE PARTE DA FLORESTA NATIVA AO LESTE DOS ESTADOS UNIDOS E A GRANDE DEMANDA DO PRODUTO, EM 1991 FOI OFICIALMENTE RECONHECIDO COMO ESPÉCIE EM PERIGO E, EM 1997, RESTRIÇÕES COMERCIAIS FORAM IMPOSTAS EM UMA TENTATIVA TARDIA DE SALVAR O QUE RESTA DESTA ESPÉCIE, OUTRORA ABUNDANTE.

GOLDENSEAL PODE SER CULTIVADA A PARTIR DE SEMENTES, REQUER UMA SITUAÇÃO PARCIALMENTE SOMBREADA (60 – 70%), EM SOLO RICO EM HÚMUS E QUE PROMOVA BOA DRENAGEM. PLANTIO DEVE SER REALIZADO NO OUTONO. AS PLANTAS DEVEM CRESCER POR 2 A 3 ANOS ANTES DA COLHEITA, EM SEU 4º ANO AS RAIZES SÃO RELATADAS A SER FIBROSAS PARA USO MEDICINAL.

DE ACORDO COM UM PRODUTOR AMERICANO, 32 PLANTAS SAUDÁVEIS POR METRO QUADRADO IRÁ PRODUZIR 2 KG DE MATÉRIA SECA DAS RAIZES, APÓS TRÊS ANOS DE CRESCIMENTO.

GOLDENSEAL CONTÉM PELO MENOS TRÊS ALCALÓIDES ATIVOS, NOMEADAMENTE HYDRASTINE, BERBERINA E CANADINE, BEM COMO VESTIGIOS DE ÓLEO ESSENCIAL, ÓLEO GORDO E DE RESINA.

ESTAMOS MUITO FELIZES EM PODER DISPONIBILIZAR, MESMO QUE EM PEQUENA QUANTIDADE, ESSE VERDADEIRO TESOURO DA NATUREZA.

clique na imagem para ampliar
HYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELAHYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELAHYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELAHYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELA
HYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELAHYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELAHYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELAHYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELA
HYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELAHYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELAHYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELAHYDRASTIS CANADENSIS - GOLDENSEAL, RAIZ AMARELA

Quantidade: