Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
    Caso não tenha encontrado algum produto de seu interesse, por favor, informe no formulário abaixo.
     
Nome:
E-mail:
Produtos:
 
     
 
Home    Artigos    Empresa Promoçoes    Catalogo    Contato
 Políticas da Empresa    Manuais Cadastro    Loja   
 
 
 
 
  NÃO ENCONTROU O PRODUTO QUE PROCURAVA? FAÇA UMA BUSCA EM NOSSO CATALOGO. CASO NÃO ENCONTRE, CLIQUE AQUI.
 
 
  GERMINAÇÃO DE BANANAS ( MUSAS), HELICÔNIAS, STRELITZIAS, AROIDS, GINGERS, ETC

INSTRUÇÕES GERAIS PARA GERMINAÇÃO DE BANANAS ( MUSAS), HELICÔNIAS, STRELITZIAS, AROIDS, GINGERS E PINHEIROS ( PANDANUS).

SE AS SEMENTES LHE PARECEREM DEMASIADO SECAS, MERGULHE-AS EM ÁGUA MORNA POR 1 A 3 DIAS. SEMENTES DE PANDANUS IRÃO FLUTUAR, TODAS AS OUTRAS PROVAVELMENTE IRÃO AFUNDAR NA ÁGUA, PORÉM EM NÃO AFUNDANDO NÃO QUER DIZER ESTAREM INVIÁVEIS.

PARA A SEMENTEIRA VOCÊ DEVE UTILIZAR TURFA, FIBRA DE COCO, OU SUBSTRATO SIMILAR. DEVE ESTAR ÚMIDO, PORÉM NÃO ENCHARCADO, FAÇA UM TESTE APERTANDO ENTRE AS MÃOS UM PUNHADO , SE AO APERTAR ESCORRER APENAS UMA PEQUENA GOTICULA DE ÁGUA; ESTARÁ PERFEITO; MAS CASO ESCORRA MAIS DO QUE UMA PEQUENA GOTA, ESTARÁ POR DEMASIADO ÚMIDO. CASO ESTEJA POR DEMASIADO SECO, ACRESCENTE MAIS ÁGUA E FAÇA NOVAMENTE O TESTE.

MISTURE AS SEMENTES COM O COMPOSTO ÚMIDO E COLOQUE EM UM SACO PLÁSTICO TRANSPARENTE ( ZIPLOC), OU FAÇA UMA SEMENTEIRA EM UM PEQUENO VASO E LACRE-O COM UM PLÁSTICO TRANSPARENTE; COLOQUE UMA ETIQUETA COM O NOME DA ESPÉCIE E DATA.

COLOQUE SUA SEMENTEIRA EM LOCAL BEM ILUMINADO, MAS LONGE DA LUZ SOLAR DIRETA, A TEMPERATURA IDEAL PARA GERMINAÇÃO DESSAS SEMENTES DEVE VARIAR ENTRE 25 E 30ºC. A MAIORIA DAS BANANAS BENEFICIA-SE PARA FASE GERMINATIVA DE DIAS QUENTES E NOITES FRIAS.

VERIFIQUE SEMANALMENTE SUA SEMENTEIRA, E PROCURE PERCEBER SINAIS DE ATIVIDADES, COMO RAIZES BRANCAS SE FORMANDO . ASSEGURE-SE DE QUE O COMPOSTO NÃO FIQUE SECO. AS SEMENTES PODEM GERMINAR A PARTIR DA 2ª SEMANA, PODENDO NO ENTANTO LEVAR ATÉ MAIS DE UM ANO PARA QUE GERMINEM. A MAIORIA IRÁ GERMINAR APÓS 4-8 SEMANAS.

APÓS A GERMINAÇÃO, PLANTE CADA UMA EM VASOS INDIVIDUAIS, UTILIZANDO SEMPRE SUBSTRATO BEM DRENADO, EM LOCAL ABERTO E COM BASTANTE LUMINOSIDADE, MAS NÃO A PLENO SOL; MANTENHA O SUBSTRATO SEMPRE ÚMIDO ( SEM ENCHARCAMENTO) E NÃO ESQUEÇA DE ADUBAR SEMPRE QUE NECESSÁRIO.