Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
    Caso não tenha encontrado algum produto de seu interesse, por favor, informe no formulário abaixo.
     
Nome:
E-mail:
Produtos:
 
     
 
Home    Artigos    Empresa Promoçoes    Catalogo    Contato
 Políticas da Empresa    Manuais Cadastro    Loja   
 
 
 
 
  NÃO ENCONTROU O PRODUTO QUE PROCURAVA? FAÇA UMA BUSCA EM NOSSO CATALOGO. CASO NÃO ENCONTRE, CLIQUE AQUI.
 
 
  GERMINAÇÃO DE NELUMBO NUCIFERA

SEMEADURA E CULTIVO DE NELUMBO NUCIFERA

A semente da Lótus Sagrada (Nelumbo nucifera) tem um segredo para germinação indoor, no seu meio natural a semente cai no leito do rio e é arrastada pela corrente, no caminho a casca da semente é debastada pelo atrito com as rochas e é isso que faz com que a semente sejam dispersadas para longe da planta mãe e então germinem, dando origem a um novo local para espécie.

No caso, para germina-la, precisamos promover o debaste da casca para simular o meio natural da espécie, uma lima resolve bem o problema, lima-se a casca para debasta-la, com cuidado para não atingir o embrião. Você pode utilizar também uma lixa.

Após a preparação descrita acima, a semente é colocada em um recipiente ( pode ser um copo), com água morna. Colocar o copo com a semente em um local quente.

A primeira coisa que você irá notar depois de algumas horas, é a mudança na coloração da água; a cor turva é causada por bactérias que se alimentam da exsudação a partir da semente. A água deve ser trocada para que se mantenha limpa.

A segunda coisa que irá notar é o inchaço das sementes, as mesmas irão quase duplicar, em termos de volume.

Em poucos casos, algumas das sementes começarão a flutuar. Essas sementes irão brotar tão facilmente como as que permanecerem debaixo da água.

As sementes costumam eclodir entre 2 e 10 dias, porém podem levar até 4 semanas para germinarem.

Após sua eclosão, podem ser transferidas para vasos com substrato e bastante matéria orgânica e imerssas em lagos, tanques, ou aquários