Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
    Caso não tenha encontrado algum produto de seu interesse, por favor, informe no formulário abaixo.
     
Nome:
E-mail:
Produtos:
 
     
 
Home    Artigos    Empresa Promoçoes    Catalogo    Contato
 Políticas da Empresa    Manuais Cadastro    Loja   
 
 
 
 
  NÃO ENCONTROU O PRODUTO QUE PROCURAVA? FAÇA UMA BUSCA EM NOSSO CATALOGO. CASO NÃO ENCONTRE, CLIQUE AQUI.
 
 
  COMO CULTIVAR ABÓBORAS GIGANTES?

O QUE DEVO FAZER PARA CULTIVAR E CRESCER UM GUINNES ABÓBORAS?

O PRIMEIRO PASSO É ADQUIRIR SEMENTES DE BOA QUALIDADE E PROCEDÊNCIA, O SEGUNDO É A VARIEDADE CORRETA.

A VARIEDADE VENCEDORA DE DIVERSSOS RECORDES E MAIS INDICADA PARA CRESCIMENTO DE ABÓBORAS GIGANTES É DILL’S ATLANTIC GIANT.

PLANTAR AS SEMENTES EM SOLO RICO EM MATÉRIA ORGÂNICA.

OS PRODUTORES MAIS COMPETITIVOS, INICIAM A GERMINAÇÃO DE SUAS SEMENTES NO INTERIOR EM SEMENTEIRAS E TRANSPLANTAM AS MESMAS PARA LOCAL DEFINITIVO QUANDO AS MESMAS TÊM 3 FOLHAS VERDADEIRAS, PORÉM ALERTAM QUE AS MESMAS, MESMO DENTRO DAS MELHORES CONDIÇÕES, PODEM LEVAR ATÉ DUAS SEMANAS ANTES QUE ESTEJAM BEM ESTABELECIDAS E COMECEM A CRESCER.

NECESSITAM DE ESPAÇO SUFICIENTE PARA QUE POSSAM SE DESENVOLVER, SÃO PLANTAS VIGOROSAS E SE FAZ NECESSÁRIO UMA PERFEITA E CORRETA ADUBAÇÃO, COMO ESTRUME DE VACA BEM CURTIDO OU OUTROS TIPOS DE ESTRUME.

DOS 125 A 130 DIAS QUE DEMORA PARA CRESCER UMA ABÓBORA GIGANTE, OS 60 PRIMEIROS SÃO MUITO IMPORTANTES. É QUANDO A PLANTA COMEÇA A FLORIR E OS PRIMEIROS FRUTOS COMEÇAM A SE FORMAR.

PARA ALCANÇAR TAMANHOS RECORDES DE ABÓBORAS, VOCÊ DEVE SELECIONAR UMA OU DUAS ( NORMALMENTE AQUELES MAIS BEM FORMADOS), E REMOVER OS OUTROS; ALÉM DE ELIMINAR QUALQUER OUTRO QUE QUEIRA SE FORMAR.

NOS PRÓXIMOS 60 DIAS, OS FRUTOS PODEM CRESCER DE 8 A 20 KILOS POR DIA. NECESSITAM LOGICAMENTE DE MUITO COMBUSTIVEL PARA TAMANHO CRESCIMENTO, PODEM SER ALIMENTADAS COM COMPOSTO ORGÂNICO OU QUALQUER OUTRO ADUBO APÓS O FRUTO JÁ ESTAR DEFINIDO. ADUBAÇÃO QUE DEVE SER OFERECIDA SEMANALMENTE.

SEU CRESCIMENTO DEVERÁ SER CONSTANTE, PORTANTO FAÇA TUDO QUE PUDER PARA PROTEGER SUAS FOLHAS, POIS IRÃO FORNECER NUTRIENTES PARA O CAULE DA ABÓBORA. SE O LOCAL É PROPICIO A VENTOS, FAÇA UMA BARREIRA COM PLANTAS DE MILHO EM TORNO DA SUA ABÓBORA.

AS FOLHAS DA ABÓBORA NECESSITAM DE MUITA CLARIDADE E SOL, MAS A LUZ SOLAR DIRETA NA ABÓBORA SÓ IRÁ ENDURECER SUA PELICULA EXTERIOR, LIMITANDO O SEU CRESCIMENTO.

VOCÊ PODE E DEVE FORNECER-LHE UMA SOMBRA OU UM PEQUENO ABRIGO COM MATERIAIS LEVES COMO A JUTA.

A TEMPERATURA TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE, ASSIM COMO O FORNECIMENTO DE ÁGUA, E PARA FINALIZAR; O FORNECIMENTO DE ADUBAÇÃO SEMANALMENTE.